PASTORAL DA MULHER NA SENSIBILIZAÇÃO AO CANCÊR DE MAMA



 
No mês de outubro é comemorado em todo o mundo o movimento popular conhecido como Outubro Rosa, nome que remete à cor que simboliza a luta contra o câncer de mama e incentiva a participação da população. A ação, que tem como símbolo um laço rosa, teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham movimentos isolados em relação à doença e a mamografia no mês de outubro. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil o segundo tipo mais frequente de câncer é o de mama. Dados do Instituto Nacional de Câncer revelam que o aumento da doença é uma tendência mundial.
O Instituto de Prevenção Ivete Sangalo (Fundação PIO XII) realizou no dia 20 de outubro (sábado) a 2ª Caminhada “Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama”. O objetivo é chamar a atenção das mulheres para a prevenção da doença e realização periódica do exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama. A faixa-etária de risco, segundo informações do Instituto é de 40 a 69 anos.
A caminhada saiu da UNIVAF em direção ao terreno onde será construída a nova sede do Instituto, e contou com a participação de mais de 2.000 pessoas, que simbolicamente abraçaram o terreno onde será a nova sede.
Foram distribuídos camisetas, bonés, além de lanches, durante a caminhada.
A mobilização foi encerrada com a apresentação do cantor Sérgio do Forró.

 
 
 
 

Nenhum comentário: