terça-feira, 13 de novembro de 2012


Equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro participa da Assembleia Diocesana





Nos dias 09,10 e 11 de novembro, a Pastoral da Mulher de Juazeiro, representada pela Coordenadora, Fernanda Lins, e a Educadora Social, Railane Delmondes, participaram da Assembleia Diocesana de Pastoral, no  distrito de Carnaíba do Sertão, em Juazeiro/BA.

O motivo da Assembleia entre as Pastorais e Paróquias era apresentar as atividades realizadas em 2012, dentro das prioridades da Diocese: Meio Ambiente/ Ecologia, Mundo Urbano/ Juventude e Missão.

O evento contou com a assessoria de Roberto Malvezzi (Gogó), da Comissão Pastoral da Terra – CPT, que promoveu uma discussão sobre a conjuntura atual e de todos os desafios que se apresentam para o próximo ano, enfatizando a necessidade de convocar novas pessoas para trabalhar e favorecer a articulação das Pastorais e Paróquias da Diocese.

Para 2013, a Diocese pretende realizar uma Semana Social que abordará a questão do Estado e ecologia, formando inclusive, uma comissão, onde a Pastoral da Mulher fará parte da mesma, para a preparação dessa semana.

Também foi discutido a Campanha da Fraternidade 2013, que terá como tema a Juventude, e lema: “Eis- me aqui, envia-me”.

A Assembleia terminou no domingo com uma missa celebrada pelo Bispo Dom José Geraldo da Cruz. Na ocasião o mesmo ofereceu a cada coordenador de Pastoral, uma vela do Jubileu, com os votos de que o trabalho e a missão Pastoral permaneçam sempre acessa em cada equipe.




Nenhum comentário: