sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Caminhada, mulheres, histórias: que esperanças?

 
    A equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro (Unidade Oblata) esteve fechando seu ciclo de encontros de espiritualidade nesta última segunda feira. Reunidas inicialmente para um café da manhã partilhado, todas trouxeram alimentos que fazem parte desta refeição e assim criou-se um entrosamento no grupo.

    Em seguida, já em outro ambiente ornamentado com todos os símbolos das mulheres, da prostituição, dos locais e o trabalho da Pastoral, o momento foi continuado refletindo a importância da espiritualidade no dia a dia. Depois pediu-se que a equipe percorresse o espaço e fizesse leitura dos depoimentos de vida das mulheres que estavam espalhados na sala em silencio. Era a ideia de perceberem o que mais lhe tocaram e onde está Deus nestas realidades.

Houve um momento de troca em pequenos grupos das histórias que mais lhe tocaram e em seguida a partilha; sendo um grande momento de desabafos, descobertas, sensações. Acreditando que a esperança é um instrumento fundamental de vida e motivação, ao final construiu-se a “Colcha da Esperança” utilizando retalhos, linhas, agulhas e outros ornamentos onde pudessem expressar o que esperam alcançar nesta missão.
 


Motivadas, à continuação do trabalho nesta dimensão, a equipe já planeja outras ações a serem realizadas em 2013.

 

Nenhum comentário: