Ação Conscientizadora

BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES- ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA EM PETROLINA


O mês de janeiro é marcado pelo início do verão, período em que o fluxo de pessoas aumenta, principalmente nas áreas de lazer, a exemplo das ilhas. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, dará início, neste final de semana, às atividades da campanha estadual "Basta de violência contra as mulheres".

É com o intúito de minimizar os casos de violência e desenvolver uma ação conscientizadora, que durante os dias 26 e27 de janeiro, uma equipe estará nos pontos turísticos- Pedrinhas e Rodeadouro-, de Petrolina, incluindo as travessias e restaurantes próximos, fazendo panfletagem, adesivaço, alé de fiscalizar e orientar os banhistas sobre os procedimentos para denunciar os casos de violência contra as mulheres.
 
Segundo a secretária da mulher, Roseane Farias, a ação de verão é necessária e eficaz. "Neste período há um fluxo maior de pessoas e de turistas na cidade, principalmente nas áreas de lazer, uma grande oportunidade para a secretaria atuar, a fim de diminuir os casos de violência contra as mulheres", explica.
 
Para denunciar, a população pode ligar para o telefone da Secretaria da Mulher (87)3867-3516, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher- CRAM (87)3861-4620 ou pra a Central de Atendimento à Mulher (180).

Nenhum comentário: