sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mulheres podem requerer a inserção do DIU na rede de saúde de Petrolina a partir de segunda-feira

 
 
As mulheres de Petrolina que desejam usar o Dispositivo Intrauterino (DIU) como método contraceptivo podem procurar a rede municipal de saúde a partir de segunda-feira (18).
 
A inserção do DIU é feita gratuitamente e as interessadas devem procurar a enfermeira Flávia Moura, na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Areia Branca, zona leste da cidade.
 
As usuárias podem se dirigir a AME das 8h às 12h e das 14h às 17h. Elas irão registrar nome e contatos em uma lista e, em ordem de inscrição, serão chamadas para processo de triagem, realização de exames e, posteriormente, inserção do dispositivo.
 
Um médico ginecologista/obstetra e uma enfermeira serão responsáveis pelo serviço. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, Petrolina tem mais de 60 mil mulheres em idade fértil.
 
O DIU
O DIU é classificado como um dos métodos mais seguros na contracepção, com uma margem de falha de 0,1%. O dispositivo é inserido no útero e age de maneira espermaticida, matando os espermatozóides, impedindo a subida deles pelas trompas e, consequentemente, a fecundação do óvulo.
 
Publicado por Carlos Britto 15/02/2013 às 9:00

Nenhum comentário: