terça-feira, 19 de março de 2013

Ações do governo consolidam papel das mulheres no país, diz ministra Menicucci

Ações do governo consolidam papel das mulheres no país, diz ministra Menicucci

São Paulo – A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, disse hoje (18) que as ações públicas voltadas para as mulheres estão consolidando o protagonismo feminino no país. Ela participou da abertura do 5º Simpósio Global Mulheres Que Mudam o Brasil, promovido pelo Barnard College, faculdade vinculada à Columbia University, dos Estados Unidos.
 
Eleonora Menicucci destacou que, entre os setores mais beneficiados pela ação do governo, estão os serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência, a garantia de creche, a moradia e o Bolsa Família.
 
“Todas essas ações consolidam um movimento enorme do protagonismo das mulheres neste governo e na sociedade brasileira. São mulheres em vários ministérios do governo, é um número inédito de dez ministras, uma proporção de 27% . Temos também a primeira mulher comandando a maior empresa brasileira de petróleo. A presidenta Dilma Rousseff tem sido um modelo para nós, mulheres", afirmou Eleonora.
 
Ela ressaltou que a participação das mulheres do mundo do trabalho tem sido uma das mudanças mais significativas em favor do gênero. “Embora a taxa de participação das mulheres no mercado de trabalho ainda seja menor, tem havido aumento. Entre os principais motivos, está a formalização do emprego das mulheres."
 
A ministra falou ainda sobre a maior escolaridade das mulheres, o aumento do rendimento e a ampliação do acesso ao crédito. “Hoje, a escolaridade feminina é maior do que a masculina no Brasil e isso estimula a entrada no mercado de trabalho.”

Por: Fábio M. Michel, Rede Brasil Atual

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2013/03/acoes-do-governo-consolidam-protagonismo-das-mulheres-no-pais-diz-ministra-menicucci

Nenhum comentário: