sexta-feira, 22 de março de 2013

AMMA comemora dia Mundia da Água com abraço solidário ao Rio São Francisco


 
Como forma de sensibilizar a sociedade para a problemática que o Rio São Francisco vem enfrentando, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), através da diretoria de Educação Ambiental, em parceria com as escolas da Polícia Militar, Padre Luiz Cassiano e Mãe Vitória, vão comemorar o Dia Mundial da Água, nessa sexta-feira (22), na Orla de Petrolina. A homenagem será um abraço solidário ao Rio São Francisco, que ocorrerá às 7h.
O evento será marcado com a plantação de mudas nativas do bioma caatinga pelos alunos, para compor a mata ciliar na margem do rio. Os estudantes também farão apresentações, como dança e recital de poesia. Segundo o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro, o Rio São Francisco vem enfrentando várias degradações ambientais e por isso o abraço solidário no Dia Mundial da Água se faz necessário para alertar a população.
Além desse momento de sensibilização, as atividades, vivenciadas pelos alunos, fazem parte do trabalho de Educação Ambiental realizado pelas escolas e pela AMMA. De acordo com a diretora de educação ambiental da AMMA, Alana Almeida, o abraço solidário ao Rio São Francisco educa as crianças sobre a proteção do rio e de todos os seus componentes.


Fernanda Marins
Assessoria de Comunicação- PMP

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=1526

Nenhum comentário: