Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura realiza cursos no sertão

Chapéu de Palha
 
Secretaria Estadual da Mulher realiza hoje, 15, em Petrolina e Lagoa Grande oficinas de formação e cursos profissionalizantes com as trabalhadoras do Projeto Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura.
 
A meta do projeto é atender 5.425 trabalhadoras rurais do Vale do São Francisco e sertão de Itaparica, além de 1.736 crianças, filhos das beneficiárias do projeto.
 
As atividades ocorrem com a participação ativa Senai, Sest/Senat e ONGs, parceiras da Secretária da Mulher. Ao todo são 150 educadoras, 108 instrutores(as) e 217 recreadoras.
 
A gerente de Articulação e Interiorização das Ações de Gênero da Secretaria, Márcia Aguiar, explica que para que as mulheres se dediquem às atividades do projeto, suas filhas e filhos ficam sob os cuidados de recreadoras. “Durante este tempo, as recreadoras conversam com as crianças assuntos ligados a gênero, raça, saúde, educação, direitos em geral”.
 
Os cursos sobre cidadania, políticas públicas e empreendedorismos seguem até a próxima quarta, 20. Nos dias 18 e 19 ocorrerão as oficinas com as educadoras e no dia 20 com as instrutoras de cursos profissionalizantes.
 
 

Nenhum comentário: