segunda-feira, 4 de março de 2013

Deputada Isabel Crisina pleiteia Delegacia da Mulher funcionando 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana‏



A Deputada Isabel Cristina, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa, enviou proposição aprovada pela à ALEPE, ao Secretário de Defesa Social, Sr. Wilson Damásio, solicitando que o funcionamento da Delegacia da Mulher seja de 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, e que o endereço da sede da Delegacia permaneça no centro de Petrolina, ao invés de transferi-la para o 5o. Batalhão da PM.
Justificando seus pleitos, a deputada Isabel Cristina relata que "as ocorrências de violências domésticas ocorrem, geralmente, à noite e nos fins de semana. São nestes períodos que a mulher mais necessita da intervenção e da proteção policial. Com funcionamento 24 horas, evita-se que as mulheres tenham de recorrer a delegacias não especializadas, onde, normalmente, são policiais do sexo masculino que as recebem, o que pode ocasionar constrangimento. Quanto à manutenção da sede da Delegacia da Mulher no centro da cidade, Isabel Cristina atesta que "transferi-la para o 5o. BPM trará muita dificuldade de acesso, podendo gerar constrangimento e intimidação devido à grande quantidade de policiais masculinos ali existentes.
 
Participação Política da Mulher Será Tema de Audiência Pública
A Deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), comunica que no dia 05 de março de 2013, no auditório do 6º andar anexo I ao Palácio Joaquim Nabuco, será realizada Audiência Pública comemorativa ao Dia da Mulher.
Tendo como tema a "Participação Política da Mulher – Ampliação de Espaços e Desafios do Mandato Feminino", a deputada Isabel Cristina explica que a participação da mulher na política ainda é muito pequena, com desafios imensos e com espaços a serem preenchidos. Faz-se necessária uma reflexão e discussão sobre esses dois aspectos para melhor enfrentá-los e ocupa-los. A deputada Isabel Cristina espera participação massiva de vereadoras, prefeitas, deputadas estaduais e federais de Pernambuco, expondo suas experiências de mandato para sedimentar o tema a ser tratado. Até o dia 21 de março, a mesma audiência será realizada nos municípios de Petrolina e Ouricuri.
 

Nenhum comentário: