quinta-feira, 7 de março de 2013

Empreendedorismo feminino e serviços de beleza e saúde marcam Semana da Mulher em Araripina

 
Assim como na maioria das cidades brasileiras, a semana tem sido de protestos e homenagens ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8 de março. Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, a programação começou ontem (5) com um dia de beleza dedicado às mulheres do Lar Geriátrico. As idosas que participaram da “Ação Look” foram atendidas com cortes de cabelo, escovas, alisamento e serviços de maquiagem.
 
Já nas unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e na sede do Bolsa Família, várias palestras sobre empreendedorismo feminino foram feitas para as mulheres beneficiárias dos programas sociais.
 
No distrito de Lagoa do Barro, na zona rural do município, a equipe da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) organizou um mutirão com atendimentos médicos, desde exames Papanicolau a exames de mama, além da distribuição de preservativos. As mulheres presentes na unidade ainda assistiram a uma palestra sobre prevenção do câncer de mama.
 
Já no auditório do Centro Tecnológico do Araripe, mais de duzentas mulheres assistiram à palestra do bacharel em Administração de Empresas e Marketing, o paranaense Gilcler Regina. Ele mostrou a capacidade que as mulheres têm em iniciar e avançar na caminhada profissional sem deixar de lado as atividades familiares e sociais. No evento, também foi exibido um vídeo com mensagens de diversas autoridades e mulheres empreendedoras do município.

Nenhum comentário: