quarta-feira, 6 de março de 2013

Passeata marcará comemoração do Dia Internacional da Mulher no bairro Mandacaru

 
Para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a equipe de Estratégia em Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde do bairro Mandacaru, realiza, nesta sexta-feira, às 08h, uma passeata de conscientização. O evento acontece no intuito de alertar a comunidade sobre a importância do combate à violência contra a mulher, especialmente, após a morte de uma moradora do bairro, assassinada por seu companheiro.
 
“É a segunda vez que acontece um crime desse tipo no bairro. Precisamos chamar a atenção dos moradores e das autoridades para evitar que outras mulheres sejam agredidas ou mortas”, declara a agente comunitária de saúde, Jucelina de Andrade, idealizadora do ato público. Além da equipe da unidade de saúde e da comunidade, também devem participar da passeata, representantes do Núcleo de Enfrentamento à Violência, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Regional e Municipal) e do Coletivo Feminista.
 
De 2011 a 2012, o Núcleo de Promoção à Saúde, Prevenção à Violência e Cultura da Paz de Petrolina registrou um aumento significativo no número de ocorrências relativas à violência doméstica. Enquanto em 2011 foram registrados 682 casos, em 2012, o município teve quase o dobro de ocorrências, 1.053 registros. A maior parte das vítimas são mulheres entre 15 e 49 anos. Elas representam 87% do total de ocorrências.

Nenhum comentário: