terça-feira, 2 de abril de 2013

Partilha do Pão simboliza a Páscoa na Pastoral de Juazeiro

 
Na celebração foi refletida a importância da partilha, do perdão e a celebração da vida
 
 
 
A Pastoral da Mulher de Juazeiro, Unidade Oblata, unida na celebração da Páscoa de Jesus, reuniu as mulheres atendidas pela Unidade num momento de espiritualidade e reflexão, onde reviveram o lava-pés – ato realizado por Cristo, como exemplo de humildade perante os homens, bem como a sua morte e ressurreição.

Além da encenação, que contou a com a participação de Cícera Pereira – atuando na morte de Cristo e Elaine Soares – que acolheu as demais mulheres com o lava-pés, a Unidade registrou a presença de mais de 50 mulheres e cerca de 67 crianças, celebrando o momento pascal na sede da Pastoral, participando inclusive, com mensagens de fé, amor, fraternidade, misericórdia, compaixão e esperança para os presentes.
 

Nos momentos finais foi refletida a importância da partilha, do perdão e a celebração da vida. Nesta reflexão, foi comentado pelas mulheres o desejo de que o medo, desesperança, angustia e a tristeza morresse em suas vidas. E que a união, amizade e o amor deveriam renascer.

A equipe finalizou com a partilha do pão, onde juntas aos filhos, cada mulher pode comer o alimento oferecido em sinal de vida e por todas as coisas boas que Jesus Cristo ofereceu à humanidade, no sacrifício da morte.
 
 
 

Nenhum comentário: