terça-feira, 14 de maio de 2013

Acontece em Petrolina Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

criança violência
 
Durante toda esta semana várias atividades, como oficinas e palestras, serão realizadas em Petrolina com o objetivo de orientar a população a garantir o direito de crianças e jovens do município. As ações fazem parte da Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).
 
Nesta segunda (13), às 19h, aconteceu uma palestra na Escola Odete Sampaio, no bairro Jardim São Paulo. Hoje (14), adolescentes da Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e da Liberdade Assistida (LA) irão participar de atividades no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), a partir das 9h.
 
Também no CREAS acontecerá, na quinta-feira (16), às 10h, uma roda de diálogo com representantes das instituições da Rede de Garantia de Direitos. Na sexta (17), haverá um apitaço no semáforo da orla, às 8h. Já a partir das 14h é a vez de uma palestra no Tribunal de Justiça, Centro da cidade. Às 18h ainda está marcada outra palestra sobre o tema, no prédio da Unopar, no bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina.
 
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, qualquer pessoa interessada poderá participar das atividades, especialmente gestores e coordenadores de escolas, alunos do Projovem e do curso de Serviço Social, além de representantes de instituições.
 
A ação faz parte da campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, criado em 18 de maio de 2000 pela Lei Federal nº 9970/00, com objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade brasileira para o assunto.
 

Nenhum comentário: