terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie retira seios para evitar câncer de mama

Homossexual, Thammy Miranda sofre preconceito no meio artístico - 1 (© AgNews)
 
Angelina Jolie surpreendeu ao revelar que decidiu retirar os seios para diminuir as chances de desenvolver câncer de mama.
Em entrevista ao jornal 'The New York Times', a atriz disse que se submeteu a mastectomia dupla em fevereiro deste ano e que o processo se completou em abril. 'Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia', contou.
Segundo Jolie, os médicos estimaram que suas chances de desenvolver câncer de mama eram de 87%, e de 50% para câncer no ovário. 'A verdade é que tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário.'
Durante a conversa, a estrela de Hollywood revelou ainda o medo em ter que deixar seus seis filhos sem mãe - a atriz perdeu precocemente a própria mãe, que morreu aos 56 anos, depois de quase uma década de luta contra o câncer.
'Eu me sinto segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminuí minha feminilidade', afirmou. 'Para qualquer mulher que esteja lendo isso, espero que isso ajude você a saber que tem opções', disse ela, que diminuiu as chances de desenvolver a doença para 5% após a mastectomia.
Angelina também fez questão de agradecer o marido, o ator Brad Pitt, pelo apoio e amor durante o procedimento de nove semanas.

Nenhum comentário: