segunda-feira, 27 de maio de 2013

Papa pede que mafiosos parem de explorar pessoas e se arrependam

Francisco fez apelo após a oração do Angelus, no Vaticano. Máfia ainda tem forte influência na sociedade italiana.

O Papa Francisco falou neste domingo (26) contra organizações mafiosas e que praticam a exploração e escravização de pessoas e pediu aos mafiosos que se arrependam, em palavras que lembraram um forte apelo feito 20 anos atrás pelo papa João Paulo II.
 
Falando de improviso após a oração semanal do Angelus, na praça de São Pedro, Francisco falou sobre a máfia pela primeira vez desde que se tornou papa, dois meses atrás.
 
Assassinatos de personalidades pela máfia italiana têm declinado desde a década de 1990, mas por meio de atividades como a prostituição, extorsões e tráfico de drogas, ela ainda possui pesada influência no país e em sua economia.
 
Francisco lembrou do exemplo do padre siciliano Giuseppe Puglisi, contrário à máfia, que foi assassinado por atiradores em 1993 e que foi beatificado neste sábado.
 
"Meus pensamentos estão no sofrimento de mulheres, homens e também crianças que são exploradas pelas máfias que fazem deles escravos, por meio da prostituição, por meio de muitas pressões sociais", disse o Papa.
 
 
O Papa Francisco neste domingo (26) durante o Angelus (Foto: AP)
 

Nenhum comentário: