Programação Completa do II Seminário "Vida Fácil?"



Marcado para os próximos dias 30 e 31 de agosto, no auditório da Universidade do Estado da Bahia – Uneb, o II Seminário “Vida Fácil? - A realidade das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro” divulga a programação completa do evento, que contará, inclusive, com palestrante vinda de São Paulo/SP.

Além das palestras, debates e apresentação da pesquisa que traça o perfil social e econômico das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro, o seminário terá seu momento marcante com os depoimentos de mulheres que são assistidas pelas Unidades Oblatas de Juazeiro/BA, Salvador/BA e Belo Horizonte/MG, que relatarão a realidade da prostituição em suas regiões e respondendo, numa "Mesa Redonda", a questão, tema do seminário: “Vida Fácil?”

O evento, que é uma realização da Pastoral da Mulher de Juazeiro, terá abertura na sexta-feira (30), a partir das 19h e contém a seguinte programação:

Dia 30 de Agosto de 2013

19:00h – Abertura
19:10h – Apresentação do Cordel "História da Pastoral da Mulher"
19:30h - Composição da Mesa
19:35h – Leitura da “Carta Denúncia, aberta a sociedade em geral” – Fernanda Lins – Assistente Social, Coordenadora da Pastoral da Mulher de Juazeiro.
19:50h - Palestra: "A Feminização da Pobreza" – Louraine Carvalho - Educadora Social do Projeto Força Feminina – Salvador/BA.
20:40h - Palestra: “Cuidado com Mulheres em Situação de Prostituição: Processos pedagógicos e transformação social” – Fernanda Priscila Alves da Silva – Teóloga, Mestre em Teologia pela Faculdade Superior de Teologia - EST. Coordenadora do Projeto Força Fermina em Salvador.
21:30h – Debate
22:10h – Encerramento

Dia 31 de Agosto de 2013

Manhã
08:15h - Abertura
08:25h - Peça Teatral "O Cabaré das Donzelas Inocentes"
08:40h - Palestra: “A Regulamentação da Prostituição” - Roseli Consoli do Prado (São Paulo/SP) - Assistente Social, Irmã Oblata do Santíssimo Redentor e Integrante da Rede Um Grito pela Vida.
09:40h - Debate
10:10h – Coffe Break
10:30h – Palestra: Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração Sexual - Jaqueline Leite – Coordenadora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME)
11:30h – Debate
12:00h – Intervalo para Almoço

Tarde
13:30h - Apresentação da Pesquisa: “Diagnóstico das Mulheres em Situação de Prostituição na Cidade de Juazeiro-BA - Edonilce Barros (Professora Doutora da Universidade do Estado da Bahia - UNEB)  - Juazeiro/BA
14:30h - Debate
14:50h- Mesa Redonda: “Vida Fácil? Relatos de Mulheres envolvidas no contexto de Prostituição” - Mulheres assistidas pelas Unidades de Juazeiro/BA, Salvador/BA e Belo Horizonte/MG).
16:20h - Debate
17:00h- Encerramento e Coffe Break

Para maiores informações e inscrições, os interessados em participar do II Seminário podem acessarwww.pastoraldamulherdejuazeiro.com.br ou ligar para (74) 8824.7324.

Prezada Produção de Jornalismo da TV Grande Rio, meu apreço por todos e todas.

Nenhum comentário: