sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pastoral da Mulher de Juazeiro em campanha para o 25 de Novembro – Dia Internacional da Luta Contra a Violência à mulher



Desde 1981, a partir do 1º Encontro Feminista Latino-americano e Caribenho, ocorrido na Colômbia, a data 25 de novembro é considerada o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Intensificando-se assim, a luta contra todas as formas de violência, opressão e discriminação das mulheres.
Embasada nesses pontos negativos que fazem parte do cotidiano violento de muitas mulheres no Brasil e no mundo, é que a Pastoral da Mulher de Juazeiro e toda Rede Oblata, composta por Unidades Pastorais, com sede também nas cidades de Belo Horizonte/MG, Salvador/BA e São Paulo/SP, estarão realizando nos próximos dias, mobilizações de informação e conscientização contra a violência em todas as suas regiões.
Em Juazeiro, a Pastoral da Mulher realizará, entre os dias 22 e 29 de novembro, uma intensa ação, promovendo a distribuição de panfletos informativos, bem como um calendário contendo o número 180, da Central de Atendimento à Mulher. Além dos contatos da Pastoral da Mulher, para o apoio às que sofrerem esse tipo de violência.
Segundo análises coletadas, a violência contra a mulher ocorre nos espaços públicos e privados e não é só agressão física: é também psicológica moral, sexual e patrimonial. Reduzem a auto-estima da mulher e fazem com que elas se sintam inferiorizadas, causando assim, danos à saúde, como por exemplo: o estresse e enfermidades crônicas. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.
Durante a ação, Agentes da Pastoral da Mulher de Juazeiro, mulheres atendidas e voluntárias da Pastoral da Mulher de Petrolina irão participar desses momentos de conscientização à população.
Confira a Programação abaixo e no site www.pastoraldamulherdejuazeiro.com.br:
22/11(Sexta-feira)- 16:30h - Orla de Juazeiro
23/11(Sábado)- 09:00h às 11:00h - Feira Livre
25/11 (Segunda-feira)- tarde - Terminal de ônibus
26/11(Terça-feira) - manhã - Mercado do Produtor
29/11 (Quarta-feira) - manhã - Mercado Popular

Nenhum comentário: