Representantes femininas dos partidos políticos traçam estratégias para ampliar participação das mulheres




29/01 – Representantes femininas dos partidos políticos traçam estratégias para ampliar participação das mulheres

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, abre, nesta quinta-feira (30/01), a reunião do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, que acontece em Brasília. O objetivo do encontro, que terá a presença de representantes de 22 partidos, é definir estratégias para ampliar a participação feminina nos espaços de poder e enfrentar a sub-representação no Legislativo.
 
“A ideia é analisar as iniciativas que estão sendo tomadas pelos partidos para ampliar a participação política das mulheres”, afirma a secretária nacional de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Vera Soares, coordenadora da reunião.
 
Desde 2009, as representantes do Fórum se reúnem, no mínimo, duas vezes por ano para debater estratégias de ampliação feminina nos espaços políticos e também apontar os temas que interessam à questão de gênero. Além das instâncias partidárias, a SPM e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) participam dessa articulação.
 
O Fórum é responsável pela campanha ‘Mais Mulheres no Poder’, ação permanente que objetiva aumentar a presença de mulheres nos espaços de poder e decisão.
 
A reunião do Fórum começa às 14h na sede da SPM, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília.
 
 
 
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Nenhum comentário: