quinta-feira, 27 de março de 2014

Grupo de Teatro da Pastoral da Mulher de Juazeiro prestigia espetáculo em Petrolina/PE

 
 
Com o objetivo de conhecer o universo cênico, o Grupo de Teatro da Pastoral da Mulher, Mariart’s, esteve no último sábado (22), no Teatro Dona Amélia - SESC Petrolina/PE prestigiando o espetáculo do grupo de Teatro Popular de Arte “A Pena e a Lei”, uma obra de Ariano Suassuna, sob direção de Domingos Soares.
Acompanhadas por Tamirys Riesemberg, agente da Pastoral, as mulheres acompanharam a encenação que envolve a disputa do amor de Marieta entre Benedito, um negro esperto, e dois valentões da cidade. Personagens típicas do imaginário nordestino escrito por Suassuna.
Após o espetáculo, que teve duração de 1h30, as mulheres do Grupo Mariart’s demonstraram a alegria de terem assistido a uma peça, bem como, ter vivenciado um pouco mais da experiência do espaço teatral. Elogiaram e tiraram fotos com os atores, que, gentilmente, as convidaram para assistir as próximas apresentações e incentivaram a continuar com o grupo de teatro.
A beleza do teatro, desde as poltronas, luzes, clima, maquiagens, até os figurinos e o cenário eram motivos de admiração por parte das mulheres. O que fortaleceu a autoestima delas e ampliou o desejo de montarem um espetáculo maior.
A noite se encerrou com entusiasmo, já que muitas nunca tinham ido ao teatro.

Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro/AssCom

Nenhum comentário: