terça-feira, 10 de junho de 2014

Tem início a Oficina de Informática na Pastoral da Mulher de Juazeiro


A cada dia que passa, a informática vem adquirindo mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.
Dessa forma, também cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. A internet trouxe novas formas de se comunicar, permitindo a interação com outras pessoas das mais variadas culturas, possibilitando a partilha de opiniões, críticas e sugestões através do e-mail, fóruns e redes sociais.
Podemos hoje nos comunicar com pessoas em qualquer lugar do mundo através de programas a exemplo do Skype, pelas redes sociais, e-mails e ligações pela internet, além de realizar várias atividades do dia a dia, como ter acesso a faturas de cartão, contas de água, luz e ainda realizar o pagamento das mesmas. Também pode ser utilizada para envio de currículos para o mercado de trabalho e etc.
Por esses motivos a Pastoral da Mulher deu início no dia 04 de junho, a Oficina de Informática que contará com a participação de 12 mulheres atendidas pela instituição que vão aprender a utilizar os programas (Windows, Word, Excel), bem como, a internet para tarefas do cotidiano e para interação com outras pessoas.
A oficina acontecerá as segundas e quartas – feiras e será acompanhada pela educadora Mônica Siqueira.

Nenhum comentário: