Agentes da Pastoral da Mulher de Juazeiro participa do “Cine Diálogos” em Belo Horizonte – MG

As agentes Fernanda Lins e Ana Paula Silva, integrantes da equipe da Unidade Oblata de Juazeiro/Ba, estiveram participando no último dia 04 de setembro de um espaço de debates e reflexões intitulado “Cine Diálogos”, onde foi exibida a obra cinematográfica “Cinderelas, lobos e um príncipe encantado.

O filme relata dados de pessoas traficadas pelas fronteiras internacionais para fins de exploração sexual e mostra a esperança de mulheres brasileiras na busca pela melhoria de vida e o sonho do encontro com o “príncipe encantado”.

Dentre os diferentes aspectos abordados, o filme faz uma crítica sobre os imaginários e estereótipos acerca da mulher brasileira, especialmente a negra, abordando a questão racial e denunciando posicionamentos moralistas e excludentes, presentes no processo histórico do Brasil.

Além de Fernanda Lins e Ana Paula Silva, estiveram presentes na mesa de debate: Joel Zito Araújo, diretor do filme; Beth Campos, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra a Crianças e Adolescentes de Minas Gerais; Betinho Duarte – Comitê Coração Azul de Minas Gerais e Laura Maria – Presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais – Aprosmig. 



Nenhum comentário: