quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Oficina de Informática é mais uma etapa concluída na Pastoral da Mulher de Juazeiro.


Após três meses de encontros, que aconteciam duas vezes na semana, foi encerrado no final novembro a “II oficina de Informática” realizada na Pastoral da Mulher – Unidade Juazeiro BA.
Durante a oficina, houve momentos de conversas sobre os níveis educacionais, ou seja, a alfabetização e escolaridade do público. O que ainda é um dos desafios para o aprendizado e a inserção das mulheres no mercado de trabalho, como também no gerenciamento de seus empreendimentos. Esse fato chamou a atenção de algumas mulheres para a reflexão sobre o retorno à escola, para darem continuidade aos seus estudos, haja vista que a maioria das atendidas na Pastoral não cursou, sequer, o ensino fundamental.
Algumas mulheres participaram de um momento avaliativo ao final da atividade. Dora Duarte, mulher acompanhada pela Pastoral e que frequentou a oficina, contribuiu com seu relato: “Esse ano para mim foi proveitoso, pude aprender muita coisa na Pastoral. A oficina de informática me deu mais segurança para me lançar no mercado de trabalho, porque antes eu não sabia ligar e desligar o computador”.
Dessa forma, avaliando e percebendo as necessidades das mulheres, a Pastoral pretende, em 2015, dar continuidade da atividade com mais novidades, pois, nessas aulas, as mulheres participantes obtiveram conhecimentos básicos que serão úteis para o mercado de trabalho, e também para a vida. 

Nenhum comentário: