segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Unidade Oblata em Juazeiro retoma as atividades no novo ano.

A equipe da Pastoral da Mulher - Unidade Oblata em Juazeiro/Ba retomou no dia 06 de janeiro, às suas atividades previstas para 2015. Com o planejamento pronto para o novo ano, desde o final de 2014, as agentes realizaram nesta primeira semana, ajustes necessários no documento como ainda a socialização das atividades com os agentes responsáveis.
A equipe também elaborou planos de ação de atividades mais internas e de acompanhamentos grupais, favorecendo com que a condução do processo seja mais consistente e os resultados esperados sejam alcançados.   
As mulheres acompanhadas pela Unidade poderão esperar em 2015, ações que contemplem as diversas dimensões da vida, através de um acompanhamento personalizado e grupal. Em janeiro, o contato com as mulheres no locais será retomado pouco a pouco e em seguida o grupo Mariart`s de teatro fará uma apresentação acompanhada das agentes responsáveis para realização de atividade atrativa.
Na sede foi se pensada em várias atividades, sendo que algumas darão continuidade ao processo de 2014 como oficina de informática, oficinas rápidas, visitas domiciliares; todas muito bem avaliadas no ano anterior. De novidade, será oferecido para as mulheres um espaço de cuidado a saúde física e mental denominado como "Momento Fitness" onde elas poderão usufruir de aulas de zumba e outras modalidades como ainda fazer um acompanhamento periódico de peso, medidas, pressão arterial e testes rápidos de glicemia.
Os encontros de espiritualidade também retomarão em 2015 com o grupo já definido, mas também com a abertura para novas mulheres. Este ano, ainda no segundo semestre, as agentes farão um projeto denominado "Casas de Benção" onde os encontros de espiritualidade serão feitos nas residências das mulheres que aceitarem esta atividade.
O trabalho de acompanhamento aos grupos comunitários também será retomado assim como todo processo de participação externa nos diversos espaços sociais e politico. 
E assim, estas e outras ações serão realizadas neste ano de 2015. E durante todo o ano estaremos aqui em nosso espaço, divulgando essas e outras ações e seus resultados; com a perspectiva de que as mulheres acompanhadas alcancem novos horizontes e superem suas dificuldades.     

Nenhum comentário: