terça-feira, 31 de março de 2015

MOMENTO FITNESS - Cuidando da saúde das mulheres.

Desde o mês de fevereiro as mulheres atendidas pela Pastoral vem cuidando da saúde de uma maneira divertida. Através de aulas de zumba onde se trabalha os mais diversos tipos de ritmos musicais, as mulheres vem sendo estimuladas a cuidar de sua saúde, sendo ainda acompanhadas por nutricionista, realizando aferição de pressão e medição das circunferências abdominais.

Aos poucos essa atividade vem sendo divulgada por elas e agregando um maior número de pessoas. Também a atividade estará se expandindo nas comunidades onde há grupos de mulheres acompanhadas pela Pastoral, no bairro Itaberaba - Grupo Mulheres Borboletas e no bairro Antônio Conselheiro - Grupo GMEL.

Além disso, com a parceria de alguns profissionais de saúde do município, como a nutricionista Lidiane, as mulheres vem sendo orientadas para obter novos hábitos alimentares e assim melhoria na saúde. Através da medição de peso, medidas de abdômen e altura é possível calcular a porcentagem de gordura que elas tem em excesso ou que precisam ganhar. O acompanhamento será contínuo para que elas alcancem os resultados esperados.

Confira algumas fotos:








Nenhum comentário: