sexta-feira, 24 de abril de 2015

Bahia capacita equipes para atuar nas Unidades Móveis de atendimento às mulheres em situação de violência

Unidades Móveis: profissionais são capacitadas para atender mulheres baianas. Foto: Divulgação SPM/BA

A partir do dia 27 de abril, as atividades das Unidades Móveis para atendimento a mulheres em situação de violência no campo e na floresta serão retomadas no interior da Bahia. As equipes multidisciplinares, compostas por profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia e Direito, foram capacitadas este mês pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com o Instituto de Gerenciamento e Tecnologias.

De acordo com a programação da SPM-BA, serão beneficiados os municípios de Irecê; Vitória da Conquista; Litoral Norte; Região Metropolitana de Salvador; Extremo Sul; Sisal e Portal do Sertão.  

As Unidades Móveis fazem parte do programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e têm por objetivo o atendimento em caráter de utilidade pública, o acesso aos direitos de cidadania e o enfrentamento à desigualdade de gênero.

Profissionais da Polícia Militar da Bahia, atuantes no projeto da Ronda Maria da Penha, também participaram da capacitação, com intuito de ampliar o conhecimento sobre as questões de gênero. O trabalho é coordenado pela SPM-BA, em articulação com o Sistema de Justiça, prefeituras municipais, movimentos de luta pela terra e organizações da sociedade civil, a exemplo dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs).

 

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Nenhum comentário: