segunda-feira, 4 de maio de 2015

A equipe do Consultório na Rua de Petrolina participa de reunião com a Pastoral da Mulher de Juazeiro

 
Com o intuito de entender o contexto social de mulheres e travestis que são profissionais do sexo, tipos de abordagem e principais demandas desse público, a equipe do Consultório na Rua da Secretaria de Saúde de Petrolina se reuniu na última semana com os membros da Pastoral da Mulher de Juazeiro.
 
“A pastoral trabalha há anos com este público, então há um maior conhecimento dos aspectos políticos e dos procedimentos de segurança e saúde voltados para essa população. A ideia de estabelecer encontros de discussão com a pastoral veio depois do mapeamento, onde percebemos que há uma população significativa de mulheres e travestis que se prostituem em Petrolina” contou a coordenadora do serviço Sarah Fonseca.
 
O Consultório na Rua foi lançado no mês de março e, mesmo sendo novo, o programa vem tendo resultados positivos. A equipe multiprofissional já abordou mais de 60 pessoas que vivem em situação de rua e alguns já foram referenciados para outros dispositivos da rede. “O programa tem o grande objetivo de viabilizar cuidado integral em saúde e assistência social para as pessoas em situação de rua que são aquelas que moram na rua, passam a maior parte do tempo ou trabalham na rua, a exemplo dos profissionais do sexo”, explicou Sarah.
 
Gabriella Moura Fotos: Equipe Consultório na Rua Assessoria de Imprensa - SMS

Nenhum comentário: