terça-feira, 2 de junho de 2015

Pastoral da Mulher participa da oficina “que abuso é esse?”

 
O Canal Futura em parceria com a Acari Ong, a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em PE e o CEDECA realizou uma Oficina sobre Violência Sexual, na última quinta-feira (28/05), no Núcleo Temático da Univasf, em Petrolina.
 
Participaram da oficina: representantes de Ongs, Conselheiros Tutelares e de Direitos, Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social que integram o Sistema de Garantia de Direitos e a coordenação do Colegiado de Psicologia da Univasf e estudantes de Petrolina e Juazeiro.
 
A oficina tinha pretensão de discutir a importância do fortalecimento da rede de combate à exploração e ao abuso sexual infanto-juvenil. O Canal Futura tem se notabilizado produzindo séries que abordem a temática de uma maneira mais clara e lúdica para um debate geral das violências sexuais que sofrem as crianças.
 
A oficina contou com a presença do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDECA/PE, através de sua presidente Jaciara Arruda, e da Rede de Enfretamento às Violências contra a Criança, com o envio de Rosana França. Esta participação foi fortalecedora para o momento, pois abre uma possibilidade de diálogo das instituições de Petrolina e região com os fóruns estaduais deliberativos.
 
A intenção do Canal Futura a nível nacional e da Acari a nível local é que a temática seja discutida em todos os espaços possíveis e as ferramentas em vídeo propostas pelo Futura e seus parceiros é uma rica possibilidade de informação para todas as pessoas.
 
A Pastoral da Mulher se fez presente, através da coordenadora, Fernanda Lins.

Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Nenhum comentário: