quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mulheres de Juazeiro/ BA participam de retiro espiritual



O momento foi de fundamental importância no fortalecimento da fé...





Nos dias 04 e 05 de agosto, na chácara Recanto dos Anjos, aconteceu o II retiro espiritual com as mulheres atendidas pela Pastoral da Mulher, unidade Oblata em Juazeiro-BA, com o tema: Seguindo os passos de Jesus: Uma atitude que promove libertação.
No primeiro momento foi trabalhado com as mulheres quais as expectativas que trouxeram para o evento. Na ocasião as trabalhadoras sociais Ana Paula Santos e Maria das Neves, conduziram e ouviram todos os depoimentos das mulheres:
“É um momento que renova a minha fé”;
“Eu cheguei à pastoral através de uma colega, porque eu não tinha ninguém por mim, nesta cidade, agora tenho a pastoral como minha família”;
“Eu estou passando por um conflito, e o momento deste retiro vai ajudar bastante nas minhas decisões...”
O segundo dia do evento foi conduzido pela Irmã Oblata Ivani Grando, que na oportunidade abordou a temática trazendo um recorte histórico da vida de Jesus como ser humano, que habitou na terra: Onde nasceu, como foi criado, sua família, Cor da pele, classe social, profissão, escolaridade, sua religiosidade.  Confrontando com a realidade atual.
Trazendo para partilha e reflexão com as participantes, quem é Jesus para mim? E eu? Quem eu sou para Jesus? Será que eu sou uma pessoa importante para Jesus? Quem é Jesus para as pessoas nos dias de hoje?
Assim, o momento foi de fundamental importância no fortalecimento da fé e do vínculo entre todas as participantes.






Nenhum comentário: