terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PASTORAL FALA SOBRE HIGIENE INTIMA COM AS MULHERES

Resultado de imagem para SAÚDE DA MULHER
A Pastoral inicia o ano de 2016 abordando com as mulheres sobre a Higiene Íntima, apresentando as doenças relacionadas e dicas de cuidados.

Atendendo à pedidos das mulheres, o tema volta a ser discutido nos locais de batalha visitados pela Pastoral da Mulher em Juazeiro. A mulher moderna vivencia uma rotina bem corrida, sem tempo nem para oferecer a devida atenção aos cuidados com o corpo. Nesse sentido, a região íntima acaba por sofrer as maiores consequências.
As mulheres nunca devem deixar de cuidar da limpeza correta e da utilização de produtos de higiene adequados. No entanto, assim como a falta de higiene, o excesso de limpeza pode trazer problemas. Os cuidados durante o banho, não devem levar mais de três minutos, caso contrário pode haver ressecamento e traumatismos na região vaginal. Em alguns momentos, como no período menstrual, depois de exercícios físicos e no pós-parto, o asseio deve ser feito com mais frequência, já que a região fica mais úmida, mas sempre com cautela, pois trata-se de uma região muito sensível.

Os riscos de infecções nessas regiões são facilmente percebidos e bastante parecidos. Geralmente, há corrimento intenso, de cor amarelada ou esverdeada, odor desagradável, prurido, coceira e, muitas vezes, sujeiras e manchas brancas, semelhantes à nata de leite, nas paredes da vulva.


Nesse sentido, a Pastoral realizará nas abordagens, a entrega de um kit prático de higienização às mulheres que estão nos pontos de prostituição e que nem sempre contam com uma estrutura para tal. O pequeno kit é composto por um panfleto informativo, o qual apresenta as doenças relacionadas à saúde da mulher, assim como as dicas e cuidados com os hábitos. há também uma embalagem contendo lenços umedecidos, estes, oferecem maior mobilidade na hora da limpeza, o que é bastante importante para quem vive na batalha.
 




Nenhum comentário: