quinta-feira, 3 de março de 2016

“Cirandas Parceiras” fortalece articulação da rede sócio assistencial em Juazeiro



Organizado e promovido, desde 2015, pela Pastoral da Mulher de Juazeiro, o “Cirandas Parceiras” é uma iniciativa que tem por objetivo principal  reunir e articular profissionais, bem como, instituições públicas e privadas para estabelecer e fortalecer as parcerias existentes, na busca do desenvolvimento de ações conjuntas em prol da qualidade de vida do público atendido por cada instituição.

Para os profissionais e representantes das instituições envolvidas no “Cirandas Parceiras”, a experiência em 2015 foi muito promissora. Por esse motivo, optaram em dar continuidade à experiência no ano de 2016, que conta com a participação da maioria das entidades da rede sócio assistencial, da saúde e educação do município de Juazeiro/BA, sendo elas: CRAS João Paulo II, NASF Distrito II, CRAS Itaberaba, Unidade de Saúde da Família do Santo Antonio, Ronda Maria da Penha, NASF Distrito I, CREAS, SEDUC, CIDHA, e Universidade Anhanguera Uniderp. 

De acordo com Fernanda Lins, coordenadora da Pastoral da Mulher de Juazeiro, o espaço “Cirandas Parceiras” reforça o compromisso do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, através da Unidade de Juazeiro, em promover a garantia de direitos das mulheres atendidas pela instituição, somando forças com demais instituições para melhoria da qualidade de vida das mulheres atendidas. “O formato das Cirandas Parceiras propicia um maior envolvimento entre os participantes, uma vez que, juntas, as entidades são mais fortes e poderão compartilhar momentos únicos, principalmente no que tange a troca de experiências, ações conjuntas, entre outros”, comenta Fernanda.

Neste mês de março, a próxima edição do “Cirandas Parceiras” está programada para o dia 31, quando serão iniciados os estudos sobre alguns temas, como por exemplo: Microcefalia, alvo de preocupação para a população nos últimos meses. O grupo vem estudando como preparar famílias para receber uma criança nessa condição. O que muda na rotina e quais os serviços que o município dispõe para atender a essa demanda, serão temas também abordados.

Os profissionais e/ou instituições que quiserem participar das “Cirandas Parceiras” podem entrar em contato com a Pastoral da Mulher de Juazeiro pelo telefone 3611.0699 ou através do e-mail pmmjua@oblatas.org.br.


Nenhum comentário: