PARTICIPANTES DA OFICINA DE CULINÁRIA PREPARAM FESTA DE ANIVERSÁRIO DAS MULHERES

A tradicional celebração dos aniversários teve um toque especial no mês de maio. O evento aconteceu na última terça-feira dia 31 de maio, e contou com a colaboração das mulheres participantes da oficina de habilidades, grupo de culinária, com a confecção do bolo.





Os encontros da oficina ocorrem semanalmente nas tardes de terça-feira. Neste dia, as mulheres prepararam e confeitaram o bolo da celebração dos aniversários, uma vez que estão exercitando e aperfeiçoando a confeitaria .



A última celebração foi marcada por um momento reflexivo sobre o nascimento e trajetória de Padre Serra, nascido no dia 11 de maio em 1810. Tinha um olhar inteligente e profundo em relação às causas sociais de sua época, o que o fez seguir um caminho de humanização e evangelização durante sua vida. Serra foi tocado profundamente pela situação em que vivam muitas mulheres que exerciam a prostituição e eram acometidas por graves doenças e viviam abandonadas em hospitais já sem expectativas de futuro, passando a ajudá-las integralmente. Dessa forma, a semente que se plantou naquela época, hoje é uma árvore que estende seus ramos por todo o mundo. Com esse momento, as mulheres puderam desfrutar de um maior conhecimento da trajetória de Padre Serra.

Em seguida, Joice Oliveira, trabalhadora social responsável pela celebração dos aniversários na Pastoral prosseguiu com a realização de dinâmica utilizando a música "Maio" da banda Kid Abelha com reflexão sobre o seguinte trecho da música:" ...É hora de se mover, Pra viver mil vezes mais..."

Através de um quadro com horas, as mulheres iam contribuindo com palavras e ações positivas oferecidas às aniversariantes presentes. Exemplo: Amor, Determinação, Criatividade... cada uma sendo expressadas pelas mulheres e ao mesmo tempo refletidas no grupo, pois, cada sentimento e ação ali apresentada teriam que ser levadas por toda a vida.


 
O delicioso bolo foi partido e servido entre todas logo após os parabéns cantado.

A comemoração dos aniversários acontecem sempre ao finalzinho de cada mês em que a Pastoral convida à todas as aniversariantes para juntos e juntas celebrar a vida.

Nenhum comentário: