segunda-feira, 4 de julho de 2016

Gloria e Cleo Pires posam nuas em protesto contra a cultura do estupro

Cleo estampa a capa da Marie Claire de julho para divulgar a campanha “Se eu disser não, é estupro”, idealizada por ela. A ideia é que, com as fotos e a hashtag, outras mulheres publiquem fotos nuas com o recado. Sua mãe, Gloria Pires, foi a primeira a aderir


Da Revista Fórum
 
cleo

O caso recente do estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro ficará marcado também pela quantidade de iniciativas que surgiram contra a cultura do estupro. Entre elas, uma delas foi idealizada pela atriz Cleo Pires, que estampa a capa da revista Marie Claire de julho.
 
Intitulada “Se eu disser não, é estupro”, a ideia da campanha é incentivar outras mulheres a posarem nuas para denunciar a cultura do estupro e manter a discussão do problema à tona.
 
“Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação”, disse Cleo na matéria de capa.
 
Nas redes sociais, internautas já vêm utilizando a hashtag #SeEuDisserNãoéEstupro e a campanha já ganhou a adesão de outras atrizes, como da mãe da idealizadora, Gloria Pires, e a também atriz Antonia Morais.
 
gloriapires
image (3)

Fonte: http://www.geledes.org.br/gloria-e-cleo-pires-posam-nuas-em-protesto-contra-cultura-do-estupro/

Nenhum comentário: