quinta-feira, 29 de setembro de 2016

EQUIPE DA PASTORAL DISCUTE SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE


Como parte da agenda anual da Pastoral da Mulher, os espaços de formação continuada objetivam buscar uma reflexão sobre os diversos assuntos que permeiam o universo do público atendido e visam contribuir com o processo constante de aprendizagem dos profissionais.


Na manhã de quarta-feira (28/09), a convite da Instituição, a doutoranda em psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco e Professora da Unisvasf, Sâmella Vieira, com participação da estudante de psicologia pela mesma universidade, Tainá, ministraram uma palestra à equipe da instituição com a temática: Gênero e Sexualidade. A discussão abordou o conceito de gênero; o processo de construção e o exercício da sexualidade; saúde sexual e o estigma que perpassa a realidade de mulheres que exercem a prostituição.

Com uma apresentação dinâmica, a palestrante utilizou, além do Power point, o vídeo de Jout Jout (youtuber que retrata em seu canal situações do cotidiano com enfoque nas questões de gênero) “ Relacionamentos abusivos”; gerando um debate bastante enriquecedor entre os participantes, uma vez que o assunto está intrinsecamente ligado as vivências diárias das trabalhadoras sociais junto as mulheres atendidas.

A professora Sâmella encerrou a manhã agradecendo o convite e se propondo a voltar para dar continuidade ao processo formativo aprofundando ainda mais a temática.

 Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: