segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cantinho da Beleza enfeita as tardes da Pastoral

A  Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro Bahia, desde o mês de fevereiro de 2016 vem oferecendo serviços de beleza as mulheres atendidas: design de sobrancelhas, hidratação, escova de cabelos, entre outros. Com objetivo de promover espaços para a melhoria da auto estima e também favorecer o debate sobre temáticas voltadas ao universo feminino.

No espaço do salão de beleza é promovido conversas direcionadas a garantia de direitos, questões de gênero e etc., numa perspectiva de fatos vivenciados no cotidiano. Os principais assuntos destacados nesse período foram: uso de substâncias psicoativas; abuso sexual; tráfico de pessoas; relacionamentos abusivos; processo de independência das mulheres; grito dos excluídos; a mulher na sociedade atual; processo educativo dos filhos; relações familiares e conjugais, câncer de mama e outros.
Esse espaço tem sido importante pois estabelece uma relação dialógica a partir da escuta, e garante um melhor acompanhamento dos processos das mulheres. Além de oportunizar momentos de conhecimentos, a interação das mulheres, a valorização do ser mulher e do auto- cuidado, como cita a educadora social Railane Delmondes, que acompanha a atividade.
A atividade acontece semanalmente às sextas-feiras e tem atraído novas mulheres a sede.

Nenhum comentário: