segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Encontro de Formação da CPT Centro-Norte/BA e Parceiros - Tema: “Trabalho de Base”.



Nos dias 05 e 06 de outubro, a equipe da pastoral da mulher representada por: Fernanda Lins (coordenadora), Anna Lícia Brito (Assistente Social) e Maria das neves (Auxiliar de Educadora Social), participaram de um encontro de formação da CPT (Comissão pastoral da Terra) de Juazeiro; com o tema: “Trabalho de Base”.


O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano, no distrito de Carnaíba e reuniu agentes pastorais das cidades de Casa Nova, Rui Barbosa, Juazeiro, Senhor do Bonfim, entre outras.

Com a mediação de Rubens Siqueira, Coordenador da executiva Nacional da CPT, os participantes estudaram, debateram e construíram um conceito de trabalho de base à luz dos textos que subsidiaram a discussão (“A crise do PT e o Trabalho de Base no Brasil” Marcos Fernandes; “A Retomada do Trabalho de Base” e “Sobre a Metodologia Popular” de Ranulfo Peloso e “Sobre as Eficácias” de Claúdio Perani.);  e da reflexão das vivências de cada um.

O evento foi avaliado positivamente pelos educadores, que no final dos trabalhos relataram a importância dos momentos de formação como fomento as suas atuações no dia-a-dia junto às comunidades e pessoas atendidas.

Fonte: Pastoral da Mulher.


Nenhum comentário: