segunda-feira, 21 de novembro de 2016

OFICINA DE HABILIDADES ENCERRA ATIVIDADES COM BOM APROVEITAMENTO DAS MULHERES

Desde o mês de agosto, mulheres atendidas pela Unidade Oblata de Juazeiro vêm participando de oficina de habilidades na área de cabeleireiro. A atividade dividiu-se em 3 módulos onde foram trabalhados: corte e escova, colorimetria e aplicação de químicas. 


As mulheres tem demonstrado muita satisfação por perceberem os avanços que alcançaram, mesmo com aquelas que já tinham passado por outros cursos na área e até experiências de trabalho, mas apresentavam medo em exercer a atividade.
“Estou muito feliz porque eu nem sabia pegar no secador.” (Érica Taís).
“Me sinto mais segura em escovar porque antes só pranchava.” (Daiane)
“Estou em busca de realizar o meu sonho: ser cabeleireira.” (Priscila).
Estas e outras falas foram trazidas pelas mulheres que conseguiram superar medos e limitações através de ações externas onde a oficina também foi realizada. Foram 3 momentos em parceria com instituições parceiras como o CRAS dos bairros Itaberaba e Malhada da Areia. As mulheres fizeram ações de corte e escova com as crianças e adolescentes atendidas pelas instituições.


Por último, foi trabalhado durante todo o mês de outubro as técnicas de colorimetria e aplicação de químicas com escova gradativa. Neste módulo, elas foram as próprias modelos que se dividiram nas segundas feiras para receber os serviços desejados e também fazer as aplicações, fortalecendo deste modo o aprendizado e o trabalho em grupo. 

Nenhum comentário: