segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bloco ‘Quem disse que a gente não vinha?’ sairá pela 8ª vez na folia em Petrolina conscientizando sobre violência contra a mulher



O Carnaval de Petrolina também terá espaço para conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. No próximo sábado (25), o bloco carnavalesco ‘Quem disse que a gente não vinha’ sai pelas ruas da cidade pelo oitavo ano consecutivo. A concentração será às 16h30 na Orla I de Petrolina, na Avenida Cardoso de Sá.

O bloco sairá em direção à Praça 21 de Setembro, Centro da cidade, levando junto a animação, alegria e conscientização contra a violência de gênero e misoginia. Durante a mobilização, será realizada uma panfletagem alertando os foliões e toda a sociedade petrolinense sobre a importância da denúncia no combate à violência contra a mulher.

O bloco é organizado pela Secretaria Executiva da Mulher e de Acessibilidade do município, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco. A titular da pasta, secretária Talita Andrade, lembra que o objetivo é chamar a atenção sobre o tema e, principalmente, alertar sobre a importância de denunciar a violência.

“Queremos transformar este momento de festa num momento de conscientização e empoderamento das mulheres. É fundamental que as pessoas saibam que a violência precisa ser combatida e cada um faz a sua parte quando denuncia os casos”, enfatiza Talita.

Em Petrolina, os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados através dos telefones da Delegacia da Mulher, (87) 3866-6625; Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), (87) 3867-3516; ou ainda pelo 0800-2818-187 e o número 180.

Nenhum comentário: