terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Comissária salva vida de vítima de tráfico humano em voo

Shelia Fedrick notou o comportamento assustado da adolescente durante viagem e, escondida, escreveu um bilhete para a menina


Uma comissária de bordo americana ajudou a salvar a vida de uma jovem vítima de tráfico humano durante um voo da companhia Alaska Airlines entre as cidades de Seattle e São Francisco, nos Estados Unidos. 

Shelia Fedrick atendia como sempre os passageiros da aeronave quando notou o contraste de comportamento de vestimenta entre uma adolescente aparentemente aterrorizada e seu acompanhante, um homem mais velho e bem vestido.
"Ela parecia estar vivendo um inferno", contou a comissária à NBC. Quando a americana tentou conversar com a menina para saber se estava bem, o homem falava pela garota e se colocava na defensiva.
Foi neste momento em que Shelia decidiu agir.  "Deixei um recado em um dos banheiros. E ela me escreveu de volta, dizendo: 'Preciso de socorro'".
A americana informou aos pilotos sobre a situação e a polícia foi acionada para agir assim que o avião pousasse. O caso ocorreu em 2011, mas somente foi divulgado nesta semana durante um treinamento para comissários nos EUA.
Shelia anotou seu número de telefone no bilhete para a adolescente entrar em contato quando precisasse, e, desde então, as duas mantiveram contato. A vítima, que não teve o nome revelado, atualmente está na universidade.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2017/02/comissaria-salva-vida-de-vitima-de-trafico-humano-em-voo.html

Nenhum comentário: