quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

I Encontro de Mulheres Pérolas de 2017


Nesta quarta-feira, 21/02, a Pastoral da Mulher realizou o I Encontro de Mulheres Pérolas de 2017. O grupo, que foi formado em 2016 como parte do Projeto de Defesa e Garantia de Direitos, tem como objetivo central promover a articulação das instâncias e espaços de participação democrática e envolver o grupo de mulheres na defesa e garantia de direitos. A formação do grupo busca incluir mulheres de acolhida, comunidade e de abordagem, na perspectiva de contemplar a diversidade de público atendido pela instituição.
Os encontros com as Mulheres Pérolas propõem a realização de atividades que visam a construção coletiva de conceitos básicos, como gênero, sexo, sexualidade, saúde e empoderamento, bem como a Promoção de reflexões sobre a desigualdade de gênero, para estimular suas autonomias em relacionamentos com familiares, no ambiente de trabalho, na vida comunitária e a busca pela efetivação de direitos.
As reuniões acontecerão mensalmente, conforme acordado entre as participantes, com a abordagem de temas distintos, porém interligados com o universo feminino, garantindo um processo de aprendizagem e um espaço de reflexão continuado e de construção coletiva. 

Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: