terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Oficinas Terapêuticas têm início na Pastoral da Mulher em Juazeiro


Esse ano a Unidade Oblata em Juazeiro – Pastoral da Mulher estará realizando oficinas terapêuticas em diversos seguimentos: artesanato, sobrancelhas, perfumes e biscoitos artesanais. A atividade tem como principal objetivo contribuir para a prevenção e superação da violação dos direitos das mulheres.
As oficinas terapêuticas foram pensadas para promover espaço onde as mulheres possam trabalhar suas habilidades e vivenciar momentos de troca, a partir de suas experiências de vida, criando assim um sentido de ajuda entre elas, afirma Joice Oliveira, educadora social responsável pelo acompanhamento à atividade.

Sob a orientação da monitora Carlene Barcelar, as mulheres tomam conhecimento sobre algumas técnicas de trabalho bastante eficientes que serão aplicadas durante os encontros que são direcionados à elaboração de artesanatos com feltro: chaveiros, marcadores de livros e artigos religiosos. O material produzido durante o período da oficina será destinado à exposição e venda na “Festa da Vida”, impulsionada pela Diocese de Juazeiro .

Vale destacar que algumas mulheres já tinham experiência em manusear materiais como feltro, pois, já participaram de outras oficinas promovidas pela Pastoral anteriormente, dessa forma, não apresentaram muitas dificuldades, assim, logo após recortarem os moldes, elas já partem para a construção dos acessórios.
As participantes se envolvem de certa forma com a atividade que chegam até a ultrapassar o horário estipulado. Elas até solicitam outros moldes, levam para casa e praticam outros modelos, dando continuidade à fabricação dos itens. As mulheres afirmam que essa prática tem lhes ajudado a superar problemas como ansiedade, ociosidade e conflitos familiares.
As oficinas terapêuticas de artesanato acontecem todas as segundas-feiras à partir das 14 horas na sede da Pastoral da Mulher em Juazeiro BA.


Fonte: Pastoral da Mullher - Juazeiro/BA

Nenhum comentário: