Ação da Pastoral em Parceria com NASF e Unidade Básica de Saúde.

A convite dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Distrito I, a Assistente Social da Pastoral da Mulher, Anna Lícia, realizou uma roda de conversa com mulheres, na sala de espera da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Penha/Jardim Vitória.

Na oportunidade, a profissional apresentou o trabalho da unidade Oblata de Juazeiro/BA e, como solicitado, abordou o tema: 8 de março, Dia Internacional da Mulher; fazendo um enfoque sobre as lutas por direitos e a desigualdade de gênero, reflexo da cultura patriarcal, que ainda permeia a sociedade atual.
Enquanto aguardavam por consultas e exames preventivos, as mulheres ouviram e participaram ativamente do diálogo; compartilhando vivências e tirando dúvidas sobre serviços de atendimento à mulher em situação de violência.
A Pastoral da Mulher desenvolve um trabalho em parceria com a rede municipal e acredita que os espaços de discussão com a população são de suma importância para a conquista de direitos e o empoderamento feminino.

Fonte: Pastoral da Mulher


Nenhum comentário: