quarta-feira, 29 de março de 2017

Estudos da Rede Oblata - Equipe Pastoral da Mulher de Juazeiro



Nesta quarta-feira, dia 29 de março, a equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro/BA se reuniu para o II Encontro de estudo da Rede Oblata do ano de 2017.
Com O tema: “Feminismo e Prostituição”, Fernanda Lins, Coordenadora da instituição, direcionou o momento utilizando como metodologia dinâmicas que instigaram a explanação da temática a partir da vivência profissional e pessoal de cada participante; exposição em PowerPoint com conceitos sobre os diferentes nuances do feminismo, a visão de diferentes autoras e a relação com a prostituição. Apresentou, ainda, um vídeo com um trecho de uma palestra da escritora e feminista Chimamanda Ngozi Adichie, escritora do livro “Sejamos Todos Feministas”, que fala de uma forma informal e acessível sobre a luta por equidade de gênero.
O momento foi avaliado positivamente pela equipe, que destacou a importância de transmitir a mensagem às mulheres atendidas, buscando uma reflexão sobre a possibilidade de engajamento de cada uma nas lutas por liberdade e igualdade das mulheres.

Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: