quarta-feira, 8 de março de 2017

II Reunião do Grupo Cirandas Parceiras



Na última Reunião do Grupo Cirandas Parceiras, que aconteceu no dia 23 de fevereiro do ano em curso, os participantes traçaram um debate de suma importância para o fortalecimento da rede sociassistencial de Juazeiro/BA.

O grupo multiprofissional, que conta com profissionais de diversas instituições públicas e não governamentais, debateu como pauta principal a construção de um seminário sobre o Sistema Socioeducativo Municipal, conforme já abordado em encontros anteriores.
A proposta do Seminário tem como objetivo principal aprofundar o conhecimento sobre a temática e sensibilizar profissionais de instituições que atuam diretamente no atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas; bem como identificar as principais fragilidades do Sistema Municipal, na perspectiva de buscar junto ao poder público e o Sistema de Garantia de Direitos a melhoria na qualidade dos serviços, com vistas a afiançar a proteção integral e a garantia de direitos aos adolescente que cometeram ato infracional.
Os Participantes do Cirandas se dividiram em comissões que darão andamento ao processo de planejamento da ação e você, leitor, pode acompanhar tudo aqui pelo blog.

Fonte: Pastoral da Mulher.



Nenhum comentário: