Diocese de Juazeiro prepara “Festa da Vida” para promover ações sociais









































Divulgar e promover o trabalho de quem se dedica à solidariedade. É esse o objetivo da Festa da Vida, organizada pela Diocese de Juazeiro, e programada para acontecer no próximo dia 23 de abril, domingo, a partir das 9h, na praça da Catedral. O evento será uma feira de exposição dos trabalhos das Pastorais sociais e outros organismos que atuam pela defesa e promoção da vida. Tendas temáticas e manifestações culturais fazem parte da programação. 

Para o Bispo de Juazeiro, Dom Beto Breis, a festa também será uma forma de fortalecer pastorais e grupos da Diocese que estão à serviço dos pobres e do cuidado com a natureza. “Desde que cheguei aqui pude ver tantas iniciativas e ações que desvelam uma Igreja samaritana, atenta às angústias e às dores dos mais pobres e vulneráveis. Essa festa quer divulgar e fortalecer esse trabalho. O serviço é uma das exigências da evangelização”, ressaltou.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), que atua na junto a trabalhadores rurais da região, é uma das que estarão presentes na festa. “Muitas pessoas as vezes não conhecem ou não reconhecem o trabalho das pastorais sociais e de outros grupos realizado junto aos pobres. Para nós será muito bom pois dará visibilidade a essas ações diante da sociedade e da própria Igreja”, explicou Marina Rocha membro da CPT.

Marcada para começar com a celebração da Missa na Catedral, a Festa da Vida seguirá até as 15h. Na praça estarão expostas as barracas e tendas das pastorais e grupos, espaço de convivência, partilha e confraternização. Segundo Marina Rocha, quem quiser poderá ainda adquirir produtos que estarão à venda no local. “Teremos artesanato e também apresentações culturais, como o Samba de Veio, roda de são Gonçalo, cordel, poesias, teatro e alguns artistas que estarão presentes”, acrescentou.  

Pascom

Nenhum comentário: