quarta-feira, 3 de maio de 2017

MULHERES ATENDIDAS NA PASTORAL EXPOEM ARTESANATO NA 1º. FESTA DA VIDA DA DIOCESE DE JUAZEIRO



No mês de abril, as atividades da oficina terapêutica de artesanato realizada na Pastoral da Mulher chegaram ao final. As participantes frequentaram a oficina entre os meses de janeiro a abril e tiveram a oportunidade de expor seus produtos no evento promovido pela Diocese de Juazeiro – Festa da Vida, como lema “O nosso Deus é o Deus da Vida. O nosso Deus é justiça e paz!” que ofereceu espaço para promover e valorizar a missão e o trabalho realizado nas Pastorais Sociais.


É importante destacar também que as oficinas terapêuticas da Pastoral da Mulher foram pensadas com o intuito de promover espaço onde as mulheres possam trabalhar suas habilidades e vivenciar momentos de troca, a partir de suas experiências de vida. Assim, as participantes se envolveram positivamente na atividade, pois foi algo que proporcionou a elas, oportunidade de superar algumas dificuldades impostas pela rotina diária de cada uma, como: ociosidade, desânimo e até conflitos e discussões familiares, afirma Joice Oliveira, educadora social que acompanhou a oficina.

Assim elas pretendem seguir em frente com esta atividade, criando e produzindo novos itens a partir do valor arrecadado com a venda dos produtos comercializados na festa de Vida e outros eventos externos, onde além de aperfeiçoar os conhecimentos, desejam continuar com o espirito de entre ajuda adquirido em grupo durante estes 04 meses.  





Nenhum comentário: