terça-feira, 16 de maio de 2017

Pastoral da Mulher celebra o Dia das Mães com momento de reflexão e relaxamento


O Dia das Mães é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil e na Irlanda).
 
No último dia 12/05, a Pastoral comemorou a data com um momento de reflexão conduzido pela psicóloga da instituição, Miriam Duarte. Na ocasião, a profissional trabalhou o ser mulher abordando principalmente os desafios e conflitos de ser mãe. A reflexão foi propícia para o momento, pois as mulheres que vieram para celebrar o seu dia, também tiveram a oportunidade de interagir com as outras, e partilhar os seus relatos de vitórias e de perdas. Foi percebida a emoção no olhar delas enquanto falavam na ocasião.


Após esse momento, Graça Cavalcante, do Espaço Namastê, proporcionou um momento de relaxamento através de exercícios de Yoga com o intuito de melhorar a respiração, a circulação e alongamento dos membros do corpo, pois essa é uma época de muitas emoções vivenciadas entre elas e seus filhos.  Yoga é um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta. Yoga é um conceito, uma filosofia que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.
 
Antes de finalizar a atividade foi feita uma homenagem em memoria a Sebastiana Maria, muito conhecida por Dona Sebastiana ou Escurinha, uma mulher de garra que frequentou por muitos anos a Pastoral da Mulher e que com sua simplicidade e alegria soube fazer sua história. Sebastiana foi lembrada entre as mulheres através das palavras "Amor" e "Alegria", sentimentos fortes que marcaram a vida dessa guerreira. Logo após foram celebrados os aniversários do mês de abril e servido um delicioso lanche para todas.  
 





Nenhum comentário: