V Estudo preparatório da equipe para Encontro da Rede Oblata


A equipe da pastoral da mulher de Juazeiro se reuniu na manhã da última segunda feira, 17/07/2017, para mais um estudo preparatório para o encontro da Rede Oblata. O tema da discussão desta vez foi: “Prostituição e direitos” e foi conduzido pela Assistente Social Anna Lícia Brito.

Falar sobre direitos na atual conjuntura é um grande desafio, uma vez que a reforma trabalhista sancionada pelo Presidente Michel Temer representa uma perca significativa para trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, beneficiando diretamente o empresariado e favorecendo ainda mais o sistema capitalista.

Sobre os direitos da mulher que exerce a prostituição o desafio é ainda maior, logo que não há nenhuma lei que regulamente a profissão e o direito, bem como as políticas públicas continuam omissas a esse público.

Durante a manhã a equipe discutiu sobre o projeto de lei Gabriela Leite, do deputado Jean Wyllys, em tramite na câmara de deputados com poucas chances de aprovação diante do conservadorismo que assola o legislativo brasileiro; também foi feita uma breve análise sobre a realidade de outros países que regulamentaram o trabalho dos profissionais do sexo.


Os estudos são momentos enriquecedores para toda equipe, tendo em vista que propiciam importantes debates sobre a realidade da prostituição. 

Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro/BA.

Nenhum comentário: