sexta-feira, 25 de agosto de 2017

De Juazeiro a Jerusalém - A Extensão Sem Fronteiras Atividades de intercâmbio entre Uneb e Universidade de Padova (Itália) são apresentadas em vídeo no campus de Juazeiro (BA).




Na próxima segunda-feira, 28/08, às 19h será lançado no Departamento de Ciências Humanas, campus III - Juazeiro da Universidade do Estado da Bahia (DCH III/UNEB), o vídeo apresentado no III Congresso Mundial SCHOLAS OCCURRENTES, um projeto social do Papa Francisco. A UNEB esteve representada no evento ocorrido em Jerusalém através do pesquisador italiano Nicola Andrian que desenvolve a pesquisa INTEREURISLAND, em Co - Tutela entre o Curso de doutorado em Ciências Pedagógicas, da Educação e da Formaçao FISPPA, UNIPD e o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade PPEGEduC da UNEB. 

Uma pesquisa e um modelo sobre processos de internacionalização de experiências de responsabilidade social da universidade. O foco do pesquisador é investigar e promover intercâmbio e projetos de extensão voltados para aprendizagem em ambientes não escolares.
 
Através de sua pesquisa, Nicola Andrian promove intercâmbio entre estudantes da área da educação entre o DCH, Campus III, Uneb e o Departamento FISPPA da Universidade de Padova, da Itália. No Brasil, as estudantes italianas atuam com projetos de extensão em instituições de Juazeiro, como NAEND'A, CASE - Centro de Atendimento Socioeducativo; Pastoral da Mulher - Unidade Oblata; Casa Lar São Vicente de Paulo. Na Itália, as estudantes brasileiras atuam nas Cooperativas PORTO ALEGRE e  PETER PAN de Rovigo.
 
Este evento marca também a ida de mais duas estudantes juazeirenses para Padova (Itália), onde darão continuidade ao projeto. O vídeo é uma síntese das atividades desenvolvidas pelo projeto no Brasil e na Itália. Essas atividades compõem as ações incentivadas pelo Papa Francisco através do projeto Mundial SCHOLAS OCCURRENTES.
 
NAC Uneb

Nenhum comentário: