segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Pastoral da Mulher Participa da Caravana Respeita as Mina em Juazeiro


No dia em que se comemora 11 anos da Lei Maria da Penha, 07/08, Juazeiro recebeu a Caravana Respeita as Minas, ação  itinerante de combate e enfrentamento a violência contra a mulher, promovida pela SPM-BA em parceria com o Instituto Avon, com apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM). Em Juazeiro, o projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

O evento, que se incorpora ao conjunto das políticas públicas que o governo estadual vem realizando para prevenir e coibir a violência contra as mulheres, aconteceu no IFBA e contou com a participação de diversos atores que compõe a rede de proteção - da Sociedade Civil e Governo -  e teve a presença da Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, a Sra. Julieta Palmares.

A equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro esteve presente durante a ação, onde se discutiu o papel da sociedade civil, da rede de enfrentamento e a segurança na cidade frente aos altos índices de violência de gênero.



Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: