quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Pastoral da Mulher Grava Programa de Rádio Falando sobre Violência Contra a Mulher e Divulga o Seminário Sobre Prostituição e Violência.

A equipe de comunicação da Pastoral da Mulher, unidade oblata de Juazeiro, gravou, na manhã desta quinta feira, 16/11/2017, participação no programa de rádio "A voz do Velho Chico". 

O programa teve como principal tema o enfrentamento a violência contra a Mulher, umas das principais bandeiras de luta levantadas pela instituição. 

Durante o mês de novembro o combate a violência entra na agenda de diversos atores do poder público e privado em virtude do dia 25/11, data emblemática onde vários países do mundo se mobilizam pela não violência contra a mulher. Essa data também marca o início dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, uma campanha anual que vai até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é considerado o dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

O programa ainda contou com a participação especial da Coordenadora da Pastoral: Fernanda Lins, que utilizou o espaço para divulgar e convidar todos os ouvintes para se inscreverem no Seminário que será realizado pela Pastoral da Mulher, nos dias 22 e 23/11, no auditório do Centro de Cultura João Gilberto, com o tema: Prostituição e violência, invisibilidades e contradições. Fernanda ainda ressaltou a importância de se discutir esse tema, considerando que as violências que ocorrem contra as mulheres que exercem a prostituição são invisibilizadas ou naturalizadas, merecendo um olhar direcionado de toda a rede de proteção social e sociedade em geral.

Fonte: Pastoral da Mulher.




Nenhum comentário: